Sorayah A. Sanntos

Diwali - Festival das Luzes

Por Sorayah A. Sanntos

 

Você sabe o que significa este festival e porque o celebramos?

 

O Diwali é um dos quatro principais festivais da Índia. Tradicionalmente as luzes acesas no Diwali [lâmpadas, lamparinas e velas] são para representar a vitória do bem sobre o mal. Somos lembrados da centelha de luz divina que habita em nós e o quanto essa luz se propaga ao mundo quando a reconhecemos e a assumimos.

 

Segundo a tradição indiana, o Diwali é celebrado na Índia em noite de Lua Nova, na transição entre a Lua Minguante e a Lua Crescente, sendo a noite mais escura do outono indiano, a passagem das trevas para a luz. E aqui no ocidente, mesmo sendo primavera, iremos celebrar o Diwali no Dharma Prem em noite de Lua Nova.

 

No Diwali também celebramos a prosperidade e a abundância. A vida é muito rica, o universo é abundante e nossas ações são prósperas. No Diwali presenteamos e somos presenteados com muita doçura e amor pelas frutas e flores que compartilhamos, e assim honramos o que damos e recebemos.

 

Venha celebrar conosco e abrir as portas de seu coração e de sua vida para a prosperidade de amor, alegrias e realizações.

 

Ano de 2019 promete!!! Aguarde as datas de quando serão realizados o Diwali!