Bia Brito

Yoga Nidra

Por Bia Brito

 

Seria possível energizar o corpo e acalmar a mente ao mesmo tempo?

 

Sim! É isso que a técnica do Yoga Nidra faz.

 

O Yoga Nidra foi elaborado por Swami Satyananda Saraswati a partir de uma prática da tradição tântrica chamada Nyasa, em sânscrito significa “colocar a mente em um ponto”.

 

Swami Satyananda adaptou a prática do Nyasa de uma forma que qualquer pessoa, de qualquer cultura pudesse desfrutar de seus benefícios sem que fosse necessário o conhecimento dos elementos complicados dos rituais tântricos.

 

Surge assim o Yoga Nidra, técnica de relaxamento profundo que através de visualizações criativas e estímulo de sensações no corpo físico e sutil altera a frequência das ondas cerebrais promovendo bem-estar físico e mental.

 

O Yoga Nidra é portanto, um estado entre o sono e a vigília que favorece o acesso ao inconsciente, re-significando algumas situações vividas que possam ter sido dolorosas. Esse estado que no Yoga chamamos de Pratyahara (abstração dos sentidos) aumenta nosso nível de concentração podendo nos levar a pequenos Samadhis (expansão da consciência) em que podemos promover a “queima” de Samskaras.

 

Samskaras são impressões acumuladas na mente que influenciam nossas emoções, nosso jeito de ser e interagir com as pessoas e as situações da vida. Os Samskaras produzem Vasanas (tendências) em que ficamos repetindo sempre as mesmas ações, seja por medo (se a experiência foi ruim) ou por comodismo (zona de conforto).

 

Muito complicado? Então vamos simplificar!

 

Venha experimentar essa técnica incrível de relaxamento e expansão da consciência.

 

Quem pode praticar?

 

Qualquer pessoa com mais de 16 anos.

 

Benefícios:

 

- Relaxa todo o organismo no nível físico e mental;

- Clareia a mente, aumenta a concentração facilitando o aprendizado;

- Aumenta os níveis de energia;

- Ajuda a equilibrar o sono e promove rejuvenescimento celular.

 

Deseja realizar 01 aula experimental de Yoga Nidra conosco? Clique aqui e obtenha informações adicionais como dias, horários e valores e preencha o formulário para agendar a sua aula experimental.